Carregando...

Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Notícia

Número de vagas de empregos que oferecem trabalho remoto cresceu 215%

Programador e Desenvolvedor e Desenvolvedor Back-End têm o maior número de postagens para posições de trabalho remotas no segundo semestre

As vagas de empregos que oferecem trabalho remoto estão crescendo.

De acordo com o site de empregos Indeed, a partir de 1° de novembro, 6,3% das vagas de emprego no site continham termos relacionados a trabalho à distância, contra 2% em 1° de março, representando um aumento de 215% no período de 9 meses.

Além disso, a procura por emprego relacionada ao trabalho remoto teve um aumento de 384% desde março, atingindo seu pico em maio, quando 0,93% de todas as procuras de emprego no Brasil incluíram termos relacionados ao trabalho remoto.

O trabalho remoto está se tornando uma opção mais valiosa para empregadores e candidatos a emprego, pois oferece maior flexibilidade.

Mesmo antes do COVID-19, os empregadores começaram a oferecer mais opções de trabalho remoto em locais onde não possuem escritórios para expansão da marca e algumas empresas até decidiram se tornar 100% remotas para cortar despesas.

Para Felipe Calbucci, diretor de vendas do Indeed no Brasil, com o surgimento dos espaços de coworking e como forma de atrair os melhores talentos, as empresas passaram a oferecer posições mais flexíveis com possibilidade de trabalho remoto.

“Com o COVID-19, mais empregadores viram isso como uma opção e também perceberam que ter toda a força de trabalho trabalhando remotamente é uma possibilidade e até tem muitos aspectos positivos, o que pode significar mais funções remotas no mercado no futuro”, ele afirma.

Para atender a essa tendência e às necessidades atuais dos candidatos a emprego, o Indeed adicionou um novo recurso ao seu site para tornar mais fácil para os candidatos identificar se os empregos são remotos, seja permanente ou temporariamente.

“Os empregadores que publicam uma vaga no Indeed agora podem especificar se ela é totalmente remota ou temporariamente remota, assim, os candidatos também podem filtrar suas buscas. Os trabalhos remotos adicionados ao Indeed serão automaticamente categorizados com base nos termos da descrição da vaga e diretrizes dos empregadores e as pesquisas filtradas incluirão todas as vagas disponíveis”, acrescentou Calbucci.

De acordo com os dados do site do Indeed, Programador & Desenvolvedor e Desenvolvedor Back End são os dois cargos com trabalhos remotos com mais postagens por milhão entre 1º de agosto e 1º de novembro de 2020.

Confira a lista do Indeed dos cargos com trabalhos remotos em alta:

Cargo Número de ofertas de emprego por 1 milhão
1.Programador & Desenvolvedor 2,589
2. Desenvolvedor Back-end 1,466
3. Desenvolvedor Front-end 1,463
4. Vendedor 828
5. Desenvolvedor Java 625
6. Designer 557
7. Desenvolvedor PHP 463
8. Desenvolvedor Mobile 396
9. Engenheiro 371
10. Representante Comercial 333

Os dados representam as vagas para trabalhos remotos com o maior número de postagens entre 1º de agosto e 1º de novembro de 2020