- Controle e Execução de Rotinas Trabalhistas
- Execução da Admissão e Demissão de Empregados
- Emissão de Envelopes de Pagamento de Salários
- Controle de Emissão de Recibosde "Pro-labore"
- Emissão de Folha de Pagamentode Salários
- Emissão das Guias de Recolhimento das Contribuições sobre a Folha
- Emissão de Relatórios Complementares (RAIS, GFIP, CAGED)
- Controle de Contrato de Experiência
- Controle do Período Aquisitivo de Férias
- Acompanhamento nas Alterações Legais
- Assessoria
- Planejamento Contábil
- Elaboração de Plano de Contas
- Escrituração
- Elaboração de Relatórios Contábeis
- Análise de Balanços
- Perícias Contábeis
- Auditoria
- Assessoria
- Planejamento Tributário
- Fusão, Cisão e Incorporação de Empresas
- Transformação de Tipo Jurídico
- Holdings
- Concordatas
- Falências
- Mediação em Litígios Societários
- Assessoria
Aqueles que terão o 13º salário pago em duas parcelas devem ficar atentos aos descontos aplicados sobre o segundo pagamento, que incide valores do INSS, Imposto de Renda e pensões alimentícias. O pagamento da primeira parcela deveria ter sido pago até 30 de novembro aos trabalhadores, e a segunda deve ser feita até 20 de dezembro.
A primeira parcela do pagamento é paga integralmente e sem descontos. Para aqueles que recebem o pagamento do 13º salário em duas parcelas, a segunda parcela equivale ao salário de novembro, descontando Imposto de Renda e INSS. Dessa maneira, o valor da segunda parcela será menor que o da primeira. Além disso, se o salário sofrer reajuste depois do pagamento da primeira parcela, e o trabalhador deve receber a diferença junto com a segunda parcela. A empresa também não precisa pagar as parcelas para todos os funcionários ao mesmo tempo.
Sobre a segunda parcela, são descontados o Imposto de Renda, INSS, pensões alimentícias e o valor da primeira parcela já paga. Em suma, o valor da segunda parcela será menor que o da primeira. Assim, aqueles que desejam calcular a segunda parcela do 13º salário devem considerar os descontos. Os números abaixo foram retirados de matéria da Exame.
Além disso, há desconto das pensões alimentícias. Neste ano onde o dia 20 cai no fim de semana, o pagamento da segunda parcela deve ser feito até 18 de dezembro.